sábado, 15 de fevereiro de 2014

RESULTADO DO CONCURSO BRASILEIRO DE POESIA E CRÔNICA - PRÊMIO FREDERICO OZANAM - MODALIDADE CRÔNICA




















RESULTADO DO CONCURSO BRASILEIRO DE POESIA 
E CRÔNICA PRÊMIO FREDERICO OZANAM 
 MODALIDADE CRÔNICA

NOME LITERÁRIO
TÍTULO
ALAIR MENDES
O ASSALTO
ALESSANDRO DOGMAN
A MÃE DA MÃE
ARAY SAID
CARIDADE
ANTONIO ELIZEU
CARIDADE NA VIDA
BENEDITO CLEMENTINO DA SILVA
CARÊNCIA E CARIDADE (SONS DA NAT...)
CARMEM SANTOS
A CONFERENCIA
CÉLIA RUIZ  (1ª classificada)
EFEITO CARIDADE
CLAUDIA SARAIVA
O DOM
DANIELLE MENICHE
DELÍRIOS DA FOME
EDMILSON MARQUES
BEATITUDE
EDUARDO ALVES
CARIDADE MODERNA
HELIAMAR ALVES CORRÊA
A CARIDADE
JOHNATHAN BERTSCH
JULGAMENTO
KAROL LIMA
VIVENDO A CARIDADE
LUIZ EUCAROSI
CARIDADE
MARCELO PENTEADO
INTEGRIDADE NATURAL
MARIA LOPES
A CARIDADE
MARIAH PONTES
OZANAN
MARTA CAVALCANTE
PRÁTICA VICENTINA
MARTA COSMO
ENSAIO SOBRE A CARIDADE
NAARA ÉLDANY
A MULHER E O TRANSEUNTE
NEYD MONTINGELLI
PRESIDENTE DO MUNDO
RAPHAEL CARMESIN
CONDENADOS Á DOSTOIESVSKI
RUBENS MAGALHÃES
CARIDADE SILENCIOSA
SÉRGIO ROBERTO VIEIRA DE MELO
DAR SEM HUMILHAR
SOCORRO CAVALCANTE
CARIDADE NÃO TEM IDADE
SONIA CAMPOS 
A CARIDADE EM KARDEC
TONY FONSECA
LUZ  NA  ESTRADA
WILLAME SANTIAGO
PENSANDO EM CARIDADE
ZAIDA MACHADO
A COMPAIXÃO E O VILÃO



RELATÓRIO



Noventa e três cronistas inscreveram cento e dezenove trabalhos dos quais foram selecionados os trinta arrolados na lista acima.

A comissão julgadora orientada pelos ditames da ética adotou os princípios norteadores da escolha de trabalhos desta natureza, sobretudo, a originalidade, a correção lingüística e as normas previstas no edital regulador do certame e em consequência houve por bem escolher a crônica EFEITO CARIDADE de autoria da doutora CÉLIA RUIZ como a ganhadora do concurso e que, portanto, além de figurar na obra coletiva fará jus ao prêmio em dinheiro que será entregue na solenidade de lançamento da obra, que como se sabe está prevista para o mês de abril do corrente ano.

A antologia será composta com o número de trinta trabalhos, por cautela, foram selecionados outros trabalhos em ordem decrescente dos trinta ora apresentados que, em sendo necessário, se prestarão a substituir o trabalho de algum cronista que porventura desista de participar da obra coletiva.

Conforme consta do regulamento a aquisição dos cinco exemplares é condição necessária para a participação da antologia.

Por amor a síntese transcreve-se a seguir, a parte do regulamento referente a PREMIAÇÃO e as disposições finais contidas no edital do certame: 

VII. - DA PREMIAÇÃO

18. - A premiação consistirá em dois prêmios, sendo um em dinheiro para o primeiro classificado no concurso e a outra que será destinada a todos os participantes selecionados e que consiste no direito de ter publicado o trabalho selecionado na antologia denominada "CARIDADE EM AÇÂO" na hipótese de crônica e "VERSOS LIVRES" quando se tratar de poesia. 

19. - A Premiação em dinheiro importará em R$ 3.000,00 (três mil reais) para o primeiro classificado em cada uma das modalidades do concurso.

20. - Não será dada a conhecer a classificação ordinal dos demais autores selecionados, sendo seus nomes e seus trabalhos divulgados em lista organizada por ordem alfabética. Os autores que não forem classificados, terão seus nomes resguardados, e, portanto, não constarão de nenhuma publicação. 

21. - O valor do prêmio será entregue ao vencedor na solenidade de lançamento das antologias que será realizada em Fortaleza - Ceará, e que tem como data prevista o dia 20/04/2014. Outras solenidades de lançamento das antologias poderão vir a ser realizadas em cidades e datas contempladas no projeto de divulgação das obras. 



VIII. - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

22. - O resultado do CONCURSO será dado a conhecer a partir do dia 30 de janeiro de 2014 e será publicado no blog Verso Livre cujo endereço é o seguinte: http://www.versoeliberdade.blogspot.com.br/

23. - Ao inscrever-se o autor assume o compromisso, na hipótese de vir a ser selecionado, de contribuir com a aquisição de pelo menos 05 exemplares da obra impressa, a título de apoio na divulgação e distribuição do trabalho comum, cujo resultado concreto é a publicação da antologia.

24 - Cada exemplar custará o valor individual de R$ 32,00 (trinta e dois reais), que deverá ser depositado em conta bancária indicada pela comissão do Concurso até o quinto dia posterior ao da publicação, ou seja, o valor deverá ser pago no dia 05/02/2014. A aquisição dos mencionados exemplares é condição necessária para a participação da antologia.

25. - Os exemplares mencionados no item anterior serão encaminhados para o endereço informado na inscrição, até a data da solenidade de lançamento. 

26. - A decisão da Comissão Julgadora é soberana e irrevogável. A lista de resultado mostrará o nome do primeiro em destaque e os demais classificados constarão de lista nominal em ordem alfabética, lembrando que os nomes dos poetas não classificados não serão divulgados.

27. - Os casos omissos serão decididos, em comum acordo, pela Comissão Julgadora e pela Comissão de Organização do Concurso.





Fortaleza (CE) 14 de fevereiro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário